Frio chega com mínimas de 13°C e marca início do período de estiagem no Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de MG
05/05/2025
(Foto: Reprodução) Após recordes de chuvas no mês passado, maio deve ser marcado por tempo frio e mais seco na região. Cidades como Uberaba e Araxá registram mínimas de 13ºC nesta semana. Entrada de ar polar na região provoca queda nas temperaturas, segundo geógrafo
Camilla Freitas/g1
Após o volume recorde de chuvas no mês passado, a primeira semana de maio inicia com temperaturas mínimas de 13°C em algumas cidades do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. Além disso, começa o período de estiagem que deve se estender até setembro.
🔔 Receba no WhatsApp notícias do Triângulo e região
⛈️ Segundo o geógrafo William Borges, o tempo para os próximos dias será sem chuvas. “A não ser que haja uma frente fria continental para trazer chuva, mas de até o dia 17 de maio sem previsão de chuva. Se chover, é chuva sem grandes volumes significativos”, comentou o especialista.
🌡️ Além disso, a entrada de uma massa de ar polar está provocando queda nas temperaturas desde a madrugada desta segunda-feira (5) na região. O frio deve se estender até a próxima sexta-feira (9).
Em cidades como Uberaba e Araxá, no Alto Paranaíba, as mínimas podem chegar a 13°C, mas a sensação térmica pode ser ainda menor, por causa das rajadas de vento.
LEIA TAMBÉM:
Abril supera 170% da média e encerra período chuvoso com recordes em Uberlândia e região
Enquanto as temperaturas mínimas variam entre 13ºC a 17ºC à noite, ao longo do dia, as máximas podem variar entre 28ºC e 31ºC.
🌡️ A maior máxima fica com Ituiutaba, registrando 33°C. Veja a seguir como fica o tempo nas principais cidades da região nesta semana, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Confira as temperaturas, em média, nas cidades da região:
Veja aqui como fica a temperatura na sua cidade.
*Estagiário sob supervisão de Caroline Aleixo.
Uberlândia enfrenta madrugadas com mínimas de 14ºC nesta semana
Eloisa Oliveira/g1
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas